Apresentação

Câmara & Associados Advogados Criminais foi fundada em 2001 pelos sócios Luiz Antonio Câmara, advogado criminal atuante desde o ano de 1987, e Gianne Caparica Câmara.

Ao longo dos últimos trinta anos o escritório optou por atuar especificamente na área do Direito Penal e, a partir do final dos anos 1990, com a proliferação de leis penais que tutelam bens coletivos ou supraindividuais (meio ambiente, ordem tributária, ordem econômica, sistema financeiro nacional, mercado de capitais, etc.), atua predominantemente na área do Direito Penal Empresarial ou Econômico.

O escritório se firmou ao longo das últimas duas décadas como uma das firmas advocatícias paranaenses que mais intensamente atua na defesa de pessoas jurídicas, sejam elas (ou seus prepostos e/ou representantes) acusadas ou vítimas de infrações penais. Tem também como marca trabalho vigoroso no ressarcimento de danos materiais causados pela prática de infrações penais. Para tal promove medidas cautelares de natureza real (sequestro, arresto e hipoteca legal) com indisponibilização de bens do ofensor. Entre as clientes no Brasil se alinham empresas das mais diversas áreas.

A atuação do escritório compreende o acompanhamento de investigações preliminares (perante as Polícias Judiciárias Estadual ou Federal ou o Ministério Público Estadual ou Federal), processos penais em primeira instância e nos Tribunais Estaduais ou Regionais Federais. Abrange, mais, trabalho intenso junto ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal (em Brasília – DF).

À prática cotidiana da advocacia criminal se liga a experiência acadêmica do advogado titular Luiz Antonio Câmara. Tem ele larga experiência como professor universitário, sendo doutor e mestre em Direito na esfera penal e autor/coordenador de vários livros e artigos jurídicos. Compôs, mais, diversas bancas examinadoras (concursos para docência no magistério superior, magistratura e bancas de doutorado e mestrado em diversas instituições de ensino).

Mantenha contato conosco:

Escreva abaixo e manteremos contato.

Campos marcados com * são obrigatórios

Todos os direitos reservados © 2017 - Desenvolvido por Clickright Marketing Digital